Ti Ti Ti da Pietra

Emoções de ser mãe em tempo real

Ué? Cadê o leite da mamãe? 24/10/2010

Filed under: Notícias — Ti Ti Ti da Pietra @ 19:41

Situação que estressa qualquer mãe. O filho chorar para mamar e o leite? Cadê?

Desde de terça-feira, estou vivendo este cenário. Estressante. De terça para a quarta, passamos uma noite quase de terror, de criança chorando e peito vazio. No dia seguinte estava decidida entraria no leite artificial se fosse preciso. Minha idealização de amamentação perfeita até os seis meses tinham acabado de ruir no momento que vi minha filha chorar de fome. Enquanto os problemas se resumiam a seios rachados e empedrados nada tinha mudado na minha cabeça, mas quando doeu nela… o conto de fadas acabou. Exagerada? Com certeza. Sou eu mesma.

No dia seguinte as coisas não melhoraram e liguei para a pediatra. Ela me recomendou usar um remédio para aumentar a produção de leite, passou o complemento para a Pietra e pediu que eu relaxasse. Todas as recomendações ok até a parte do relaxar. Não consigo!!! Em outras épocas entrava no passiflorine, mas agora não posso mais por conta da amamentação.

Não tinha nem mamadeira em casa, ou melhor tinha, mas nem me lembrava, nunca tinha usado. Tava guardada em uma caixa no armário. Corri no mercado e comprei leite e outra mamadeira. Tudo pronto. Cheguei em casa, aprendi a esterelizar, não que seja complexo, mas, nunca tinha feito. E tentei dar depois dela mamar no peito – a pediatra pediu que só oferesse a mamadeira depois de mamar no peito. Hum. Quem disse. Parecia que tava dando jiló para a criança. Cuspiu tudo e passamos outra noite ruim.

Resultado da novelinha, fiquei até agora encucada apertando os seios a cada 10 minutos para verificar se tinham enchido. Agora a tarde recebi a visita dos meus tios Zé e Marcia, que amamentou minha prima até os dois anos. Gente, outro astral. Todos me tranquilizaram dizendo que o leite voltaria, mas ela me deu certeza que ele não tinha acabado. Conversou comigo com tanta convicção de que nada estava errado contando a sua experiência que tive certeza: meu leite não ta pouco, só tenho que oferecer direito.

Bom termino esse post com a Pietra pendurada em mim. Depois venho contar como foi nossa noite. E quais foram as dicas dela.

Bjs.

Helena

 

3 Responses to “Ué? Cadê o leite da mamãe?”

  1. Says:

    Caramba Helena!
    Mas fique tranquila, aliás, tranquilidade é tudo que vc precisa pro seu leitinho servir por muito e muito tempo pra Pietroin!
    Beijo beijo =)

  2. patipapp Says:

    Oi Helena, tudo bem?

    Acho que já comentei no blog da Mari, mas tem um post la no meu blog desabafando que meu leite tinha sumido. MAs não se preocupe, são fases, o seu corpo e a necessidade dela estão se adaptando. Logo entram num equilibrio. Depois do meu post, o leite voltou e eu ainda amamentei por muuuuito tempo.

    beijo

    Ps ela ta MUITO fofa!!!

    Pati

  3. […] a massa das mamães que cospem para cima, estou eu aqui. Como contei aqui, estou enfrentando alguns problemas em relação a amamentação. O que está acontecendo é que a […]


Deixe um comentário