Ti Ti Ti da Pietra

Emoções de ser mãe em tempo real

Das coisas que abri mão 20/10/2010

Filed under: Comportamento — Ti Ti Ti da Pietra @ 17:49

Toda menina é socialmente programada para exercer as funções da vida adulta. Meninas brincam de casinha, de cuidar de nenê, de fazer comidinha. Essas eram as minhas brincadeiras preferidas. Não fui uma menina moleque, que gostava de brincar de bola ou de subir em árvore. Até brincava dessas coisas vez ou outra, mas gostava mesmo de arrumar minhas bonecas, de me maquiar, de tomar banho de espuma (um desses banhos me rendeu umas boas palmadas, tinha espuma até na escada de casa).

Acabamos idealizando um monte de coisas. Como funciona uma casa, a criação de uma criança, um relacionamento de um casal. Depois a gente cresce e entende que as coisas não funcionam como nas brincadeiras. É preciso ter muito mais jogo de cintura do que com a melhor amiga que quer o seu brinquedo.

Depois da Pietra nascer, muitas das minhas verdades foram por água abaixo. Aprendi a abrir mão.

Abri mão da casa sempre arrumada, do cabelo sempre escovado, dos emails respondidos, das noites de sono, dos cochilos depois do almoço. Abri mão de dormir mais um pouquinho porque ela tem horário para tomar banho, para mamar, para dormir, para ter atenção.

Essa nova brincadeira não tem regra, nem tem competidor, nem termina na hora do Jornal Nacional, e mesmo assim é muito mais gostosa. Mesmo brincando sozinha no dia-a-dia.

Minha boneca agora sorri, morde a mãozinha e adora beijinho no pescoço e as vezes eu consigo pegá-la me procurando com os olhinhos. Essa brincadeira não acaba nunca, graças a Deus, nem eu quero que acabe.

Agora vou lá, minha boneca está me chamando.

 

One Response to “Das coisas que abri mão”

  1. Sammy e Mari Says:

    Que lindaaaa!!!!!!!!!!!!
    Eterna brincadeira para nós!!!!
    Mil beijos!!!!


Deixe um comentário

