Ti Ti Ti da Pietra

Emoções de ser mãe em tempo real

Dia agitado. Que delícia 15/10/2010

Filed under: Notícias — Ti Ti Ti da Pietra @ 21:40

Estamos amando o segundo mês da Pietra. Agora ela descobriu que tem mão (graças a Deus!) e não para de por na boquinha. Bem que tento negociar com a chupeta, mas, a princesa sabe bem o que quer. E eu acho que a mão dela deve ter sabor de uva, sei lá. Ah! E os sonzinhos? Gente, que delícia. Ela acorda de manhã e bate altos papos com tudo e com todos. Da almofada ao carrinho. Isso ela puxou a mamãe, acorda bem humorada (papai não é muito do dia).

Agora o melhor de tudo. Estamos dando pequenos passeios. Quantas vezes andando pelos shoppings me pegava comentando: Que absurdo, como tem coragem de sair com um bebê tão pequeno. Eu realmente acho meio absurdo, tem criança que parece que pegou um caminho direto do berçário da maternidade para a badalação de compras sem escalas. Por isso quis fazer tudo certinho. Fiquei praticamente enclausurada no primeiro mês. As únicas saídas eram de casa para o médico, do médico para casa. Em todas as consultas perguntava: doutora quando vou poder sair, tipo vida social. E a resposta era sempre a mesma. Depois das vacinas. Nesse primeiro mês só dava escapulidas mais do que programadas.

1 – arrumava uma babá mais do que de confiança: vó, bizavó ou tios.

2 – programava o horário da mamada.

3 – VALENNNNDO! Tinha que sair, fazer tudo que tinha que fazer e voltar em 2 horas.

Até que o dia da saída chegou! Com todas as vacinas em dia resolvi me aventurar. No sentido literal da palavra, porque sair com um bebê tão pequeno é aventura.

Precisava ir ao mercado e ao shopping. Então:

1- achei uma compania. A primeira vez na rua não seria sozinha.

2- arrumei a Pietra, a bolsa da Pietra, a lista de compras, me arrumei (mero detalhe)

3-desenhei mentalmente todo o trajeto do meu apartamento até o carro, envolvendo todos os detalhes: bebê conforto, carrinho, bolsa, carteira, etc.

Tudo pronto, fomos nós. Primeira dificuldade. Colocar ela no carro, que estava com a porta quase encostada na parede, com uma big bolsa nas costas e uma criança no colo. Claro que não tinha espaço. Aí entrei no carro, coloquei ela sentada no meu colo, tirei a bolsa e voltei. Agora sim. Consegui colocar ela no bebê conforto. Parada número 1, fomos buscar a compania. ok. Parada 2, supermercado. ok. Peguei um carrinho daqueles que tem o bebê conforto. E aí, ECA! Que troço podre! Desisti. Pegamos dois carrinhos normais, em um entrou o bebê conforto dela, no outro as compras.

Mas peraí… Eu acordei, arrumei a Pietra, me arrumei, saí, busquei minha afilhada em casa, e almoço? Fomos comer no Mc Donalds (que confissão). Nesse momento se desenrola outro desafio. Dar de mamá na rua. Também sempre critiquei aqueles peitões alimentando crianças no meio de todo mundo. Então fiz uma tenda com um cueiro e a Pietra almoçou no melhor estilo acampamento. Compras feitas. Um detelhe. Descobri que tenho pânico de alguém roubar minha filha. Coloquei as compra na esteira, embalei e paguei com um olho na gata e outro no peixe. Mesmo com a compania olhando a princesa.

Depois fomos ao shopping e lá já tava craque em tirar e colocar criança no bebê conforto e no carrinho. Uma verdadeira expert. Cheia de auto-confiança. Esse passeio foi ótimo. Apesar de rapidinho. Me senti livre. Tomei café e tudo na rua. Engraçado que coisas tão corriqueiras passam a ter outro valor.

Mais uma etapa vencida! Agora nós já passeamos e vamos ganhar o mundo.

Bjs

Helena

 

2 Responses to “Dia agitado. Que delícia”

  1. Tia Gabi Says:

    Adorei fazer parte da primeira ida ao shopping da Pietra!Antes de deixar essa mensagem, li o poster “deixa chorar” e vi que realmente essas formas de educação para um bebê é importantíssimo.A pietra estava atenta aos seu horarios o que facilitou o nosso passeio antes ao mercado e depois o shopping.E quando ela estava acordada no carro aguardando a sua chegada ao shopping bateu vários papos comigo, e como ria com um sorriso marvilhoso sem dente!Dinda parabéns pela princesa linda !

  2. Dinda Natália Says:

    Aiii … q delícia!! Uma aventura e tanto heim, Amiga?! Tenho certeza q na próxima vc vai estar mais do craque!


Deixe um comentário

