Ti Ti Ti da Pietra

Emoções de ser mãe em tempo real

Cansaço. O grande inimigo da amamentação 07/10/2010

Filed under: Notícias — Ti Ti Ti da Pietra @ 15:29

Passei um sufoco ontem. Toda vez que o paizão vem para o Rio, a rotina da Pietra da dois passos para trás. Não é culpa dele, a saudade é grande e todas as chances que ele tem de ficar com a princesa no colo e dormindo no peito dele ele não desperdiça.

Bom, nessa, eu seguro o rojão Pietra mal acostumada um ou dois dias depois dele ir. Ou seja, ela não dorme mais que 2 horas direto e nessa eu não durmo. Ontem foi assim. Acho que não dormi mais de 1 hora sem ser interrompida pelo choro dela. Adivinha o que aconteceu? Meu peito não enchia de leite, e aí foi um Deus nos acuda, porque ela chorava, eu a colocava no peito praticamente vazio, ela mamava e dormia, um soninho super leve. Já tava até cogitando dar o leite artificial.

Ufa. Ainda bem que chegou a super cunhada. Consegui dormir e acordei que nem a vaquinha da Parmalat. Resultado, minha Princesa dormiu a noite toda.

Então para as mamães que estão amamentando, descansem, o máximo que puderem. Nosso estado emocional influencia demais na produção de leite, e quem sofre é o bebê.

Bjs

Helena

Anúncios
 

4 Responses to “Cansaço. O grande inimigo da amamentação”

  1. oi querida adorei a visita no meu blog, vim retribuir to te seguindo no twitter…assim fico por dentro da vidinha da Pietra, que é muito linda, uma boneca parabens…beijos!!!

    Ah é verdade isso que tu post a gente precisa de descanso e tranquilidade para poder ter leite ou virar uma vaquinha leiteira hehehe….

  2. Dindo Says:

    Cumadre, qualquer coisa estamos de prontidão hein !!!

    bjs nas duas

  3. Sammy e Mari Says:

    Estou passando exatamente por isso prima… Por conta do stress e das noites sem domir tentando acalmar a Mari, minha produção de leite diminui a cada dia, ficando impossível amamentá-la nos seios. Como você bem sabe, pela pouca quantidade do leite materno, tive que introduzir o leite artificial, o que só piorou tudo, pois com a facilidade de sucção e rápido saciamento que a mamadeira proporciona, a Mari tem cada vez mais preguiça de fazer força quando mama no peito. E com o aumento da ingestão de leite artificial as crises de choro continuam, agora pela transição de razões: do refluxo para a prisão de ventre devido ao leite artificial ser bem mais “pesado” para o sistema digestório dela porcessar tudo… Hoje ela só consegue evacuar uma única vez ao dia e bem tarde da noite (por volta das 22:00 hs). Resultado? A cada força e / ou pum que ela solta na tentativa de evacuar, mais uma crise de choro daquelas se inicia e sem hora para acabar!
    Na noite passada nosso desespero (meu, do papai e principalmente dela)era tamanho que só depois de usar um supositório de glicerina líquida para bebês que ela conseguiu limpar o intestino, situação bem complicada… Hoje vamos mais uma vez ligar para a pediatra dela, já não suporto mais ver o sofrimento da minha filha por tantos problemas envolvendo sua alimentação (cólicas, suposta insuficiência de leite ingerido, refluxos e agora prisão de ventre)…
    Mil beijos,
    Sammy e Mari

    • Caramba prima! Ta sendo barra mesmo heim. Depois me da noticia do que a Lucia falou.
      Sabe qual a nossa esperança? Nunca conheci um chorão de 18 anos. Até lá passa.
      Pietra ta enjoadíssima hoje. Acho que são gases.
      bjkas na minha queridinha.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s