Ti Ti Ti da Pietra

Emoções de ser mãe em tempo real

Cansaço. O grande inimigo da amamentação 07/10/2010

Filed under: Notícias — Ti Ti Ti da Pietra @ 15:29

Passei um sufoco ontem. Toda vez que o paizão vem para o Rio, a rotina da Pietra da dois passos para trás. Não é culpa dele, a saudade é grande e todas as chances que ele tem de ficar com a princesa no colo e dormindo no peito dele ele não desperdiça.

Bom, nessa, eu seguro o rojão Pietra mal acostumada um ou dois dias depois dele ir. Ou seja, ela não dorme mais que 2 horas direto e nessa eu não durmo. Ontem foi assim. Acho que não dormi mais de 1 hora sem ser interrompida pelo choro dela. Adivinha o que aconteceu? Meu peito não enchia de leite, e aí foi um Deus nos acuda, porque ela chorava, eu a colocava no peito praticamente vazio, ela mamava e dormia, um soninho super leve. Já tava até cogitando dar o leite artificial.

Ufa. Ainda bem que chegou a super cunhada. Consegui dormir e acordei que nem a vaquinha da Parmalat. Resultado, minha Princesa dormiu a noite toda.

Então para as mamães que estão amamentando, descansem, o máximo que puderem. Nosso estado emocional influencia demais na produção de leite, e quem sofre é o bebê.

Bjs

Helena

 

4 Responses to “Cansaço. O grande inimigo da amamentação”

  1. oi querida adorei a visita no meu blog, vim retribuir to te seguindo no twitter…assim fico por dentro da vidinha da Pietra, que é muito linda, uma boneca parabens…beijos!!!

    Ah é verdade isso que tu post a gente precisa de descanso e tranquilidade para poder ter leite ou virar uma vaquinha leiteira hehehe….

  2. Dindo Says:

    Cumadre, qualquer coisa estamos de prontidão hein !!!

    bjs nas duas

  3. Sammy e Mari Says:

    Estou passando exatamente por isso prima… Por conta do stress e das noites sem domir tentando acalmar a Mari, minha produção de leite diminui a cada dia, ficando impossível amamentá-la nos seios. Como você bem sabe, pela pouca quantidade do leite materno, tive que introduzir o leite artificial, o que só piorou tudo, pois com a facilidade de sucção e rápido saciamento que a mamadeira proporciona, a Mari tem cada vez mais preguiça de fazer força quando mama no peito. E com o aumento da ingestão de leite artificial as crises de choro continuam, agora pela transição de razões: do refluxo para a prisão de ventre devido ao leite artificial ser bem mais “pesado” para o sistema digestório dela porcessar tudo… Hoje ela só consegue evacuar uma única vez ao dia e bem tarde da noite (por volta das 22:00 hs). Resultado? A cada força e / ou pum que ela solta na tentativa de evacuar, mais uma crise de choro daquelas se inicia e sem hora para acabar!
    Na noite passada nosso desespero (meu, do papai e principalmente dela)era tamanho que só depois de usar um supositório de glicerina líquida para bebês que ela conseguiu limpar o intestino, situação bem complicada… Hoje vamos mais uma vez ligar para a pediatra dela, já não suporto mais ver o sofrimento da minha filha por tantos problemas envolvendo sua alimentação (cólicas, suposta insuficiência de leite ingerido, refluxos e agora prisão de ventre)…
    Mil beijos,
    Sammy e Mari

    • Caramba prima! Ta sendo barra mesmo heim. Depois me da noticia do que a Lucia falou.
      Sabe qual a nossa esperança? Nunca conheci um chorão de 18 anos. Até lá passa.
      Pietra ta enjoadíssima hoje. Acho que são gases.
      bjkas na minha queridinha.


Deixe um comentário

